segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Vocês lembram da resenha do livro Anna e o Beijo Francês que a Laura fez em Julho? A resenha de hoje é de um livro da mesma autora, a Stephanie Perkins (sim, amamos esses livros românticos mesmo), Lola e o Garoto da Casa ao Lado.


(do mesmo site da imagem da resenha de Anna e o Beijo Francês no post da Laura rsrsrsrs )


Lola é o tipo de garota que não suporta ficar igual aos outros. No ano da história ela resolve que não vai usar a mesma roupa duas vezes. E não, não são roupas de marcas caras. Roupas que mais parecem figurinos. Peruca coloridona, óculos gigantescos, colares malucos e roupas baseadas em alguma coisa. Por exemplo, o seu maior sonho (um dos maiores) é ir ao baile de inverno com um vestido de Maria Antonieta cheia de babados (e feita por ela).  Na minha opinião, a "Lola" da capa está muito "normal" para ser a Lola do livro.

A vida de Lola é extremamente normal (sem ser suas manias de extravagância), com um namorado todo durão e sexy (eu o imagino musculoso) e bem mais velho, ela tem 17 e ele 22, e com 2 pais. Sua mãe normalmente não aparece muito na vida de Dolores (Lola). Apesar de seu namorado a princípio ser o tipo que qualquer uma iria querer, tem que passar todo Domingo pela aprovação dos dois pais de Lola. Você pode até pensar: "vida fácil a dela", mas não é nada disso. Seus pais Andy e Nathan, são um casal homossexual muito fofo, mas levam Lola na rédea curta... Ficam sempre em cima de Dolores e Max, seu namorado.

Lola anos antes era vizinha de dois gêmeos muito especiais, Calliope, amiga de infância da garota, e Cricket Bell. Depois de Calliope se afastar de Lola na infância, essa começou a se aproximar de Cricket. Com a mudança deles de casa por Calliope ser uma futura grande patinadora, e pela desfeita que Cricket lhe fizera, Lola não quer nem ouvir os seus nomes. Após uns 2 anos, os gêmeos Bell voltam à casa antiga.

Lola quer se manter longe. Tem um namorado perfeito e quer convencer a si mesmo que não sente nada por Cricket e sim por Max, mas tenho a impressão que o seu coração não pensa da mesma maneira... *...*

Uma coisa que eu simplesmente amei nesse livro é que a Anna e o Étienne, de Anna e o Beijo Francês aparecem como personagens secundários. Eu adorei isso. Eu acho que foi uma maneira da Stephanie Perkins tranformar os personagens que nós amamos tanto em personagens SUPER reais...

Eu realmente recomendo muito esse livro (li tudo de uma vez só, rsrsrs)

Mudanças no CineMusical...

Bom,o CineMusical dá bastante trabalho,então eu e a Clara resolvemos que a gente vai postar uma semana sim,uma semana não o CineMusical.Assim,dá tempo também de ver todos os filmes em uma semana :)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CineMusical #05

Olá,essas são as 5 músicas da semana:

*Roar (cover)-Tanner Patrick
Desculpe postar a mesma música do CineMusical #04,mas eu descobri esse cover há pouco tempo e me apaixonei!Não tinha como eu não colocar aqui.

*Clarity-Zedd
"Se o nosso amor é uma tragédia é porque você é meu remédio/se o nosso amor é insanidade é porque você é a minha clareza".Perfeita para dançar!
Tanto o vídeo quanto a música são tristes,o ritmo tranquilo ajuda a deixar o vídeo mais triste ainda.

*Can't Hold Us-Macklemore
Viciante e super animada!Achei a letra sem sentido,mas o ritmo é super legal e o rap que o Macklemore faz é ótimo,amo ele.

*Count On Me-Bruno Mars
Letra de música mais fofa ever,a música diz "você pode contar comigo e eu sei que posso contar com você",essa música você pode mandar para os amigos <3.O ritmo é super tranquilo também.Não achei o video oficial.

E os 5 filmes da semana:

*Eu Sou o Número Quatro
Apesar de ter algumas coisas diferentes do livro eu continuo amando esse filme!Além disso,a gente ignora os errinhos do filme quando o ator principal é o Alex Pettyfer né? <3

*Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor
Filme muuuito engraçado!Fala sobre um ex-militar que agora é um mendigo  precisa de dinheiro e para conseguir isso,ele vira guarda-costas de 3 garotos que são perseguidos pelos valentões do colégio.Morri de rir.

*Querido John
John é um militar que decide tirar férias em sua cidade natal com seu pai,e durante essas férias ele conhece uma garota incrível chamada Savannah.Os dois se apaixonam,mas ainda tem um problema:John precisa voltar ao serviço militar.Enquanto estão longe um do outro,os dois escrevem cartas para conversar.Muitas coisas acontecem no tempo que John fica longe.É de fato,um filme triste.Tem o livro e chorei muito quando li,neste momento eu emprestei pra Clara ler e se tivermos sorte ela vai fazer uma resenha.

*Plano B
Uma comédia romântica não tão boa assim,mas deve ser porque não gosto da Jennifer Lopez.De tanto esperar pelo homem perfeito para ter filhos,Zoe cansou e agora decidiu fazer inseminação artificial.Mas logo depois de ter feito a inseminação ela conhece o cara perfeito.

*Esperar para Sempre
Eu chorei pacas nesse filme,ele é simplesmente muito triste.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Resenha de O Recruta



Normalmente, (ou quase sempre) eu faço apenas resenhas. Eis aqui a minha explicação. A maior parte dos filmes que eu vejo, é sempre repetido, e daqueles filmes que todo mundo conhece. Ou seja: não conheço filmes interessantes. As músicas que eu ouço, sempre repito até enjoar, por exemplo, On the Brightside-Never Shout Never, do CineMusical 4 eu ouvi cerca de 30x no mesmo dia, o que não me faz uma grande conhecedora de músicas...  Admito que eu mesma ouço as dicas do CineMusical... Logo, o que eu vou fazer? escrever resenhas.



O Recruta é um livro que o meu melhor amigo sempre me recomendou, mas eu tinha MUITO preconceito para lê-lo. Não é do tipo de livro com um casal apaixonado, ou um triângulo amoroso, ou nada parecido.

O nome da coleção (CHERUB) é o nome do local onde a história acontece. CHERUB é um centro de espionagem para crianças e adolescentes órfãos, que, depois de muito tempo de treino, depois de passar por uma série de exercícios que os vão levar seus corpos ao extremo, depois de passar por seus medos e anseios, eles finalmente se tornam espiões da CHERUB. Com missões a sério, de "gente grande", crianças podem se infiltrar mais facilmente em qualquer local com todos os gêneros de situações.

A história começa quando James Choke é expulso de sua escola por brigar com uma colega por tê-lo ofendido moralmente (ou melhor, ofendido sua mãe). Após ser expulso, ele corre para casa, com medo de tudo o que pode acontecer. Quando pensa que nada pode piorar, ao chegar em casa, vê que sua mãe, a única esperança na sua família, já que não consegue suportar a presença de seu pai, está morta. Com isso, James e sua irmã vão para um orfanato. Lá cria uma grande amizade, que não é bem quem ele imagina, e alguns "amigos da onça" que põem-no no mal caminho ( como se ele não já estivesse no mal caminho...)

James acreditava que o seu futuro estava voltado para o crime, quando um dia é enviado para CHERUB e seu destino muda instantaneamente.

Esse é um dos livros que eu mais gostei de ler. Ele é envolvente, e com uma escrita realmente muito boa. Eu me apaixonei pelo Recruta.

Ainda estou criando coragem para continuar a série, mas tenho medo de perder o drama que me envolveu, e mergulhar na monotonia, pois são (pelo que eu sei) 11 volumes.

Eu realmente recomendo esse livro, e espero que não tenham um pé atrás como eu tive para lê-lo.