(do mesmo site da imagem da resenha de Anna e o Beijo Francês no post da Laura rsrsrsrs )
Lola é o tipo de garota que não suporta ficar igual aos outros. No ano da história ela resolve que não vai usar a mesma roupa duas vezes. E não, não são roupas de marcas caras. Roupas que mais parecem figurinos. Peruca coloridona, óculos gigantescos, colares malucos e roupas baseadas em alguma coisa. Por exemplo, o seu maior sonho (um dos maiores) é ir ao baile de inverno com um vestido de Maria Antonieta cheia de babados (e feita por ela). Na minha opinião, a "Lola" da capa está muito "normal" para ser a Lola do livro.
A vida de Lola é extremamente normal (sem ser suas manias de extravagância), com um namorado todo durão e sexy (eu o imagino musculoso) e bem mais velho, ela tem 17 e ele 22, e com 2 pais. Sua mãe normalmente não aparece muito na vida de Dolores (Lola). Apesar de seu namorado a princípio ser o tipo que qualquer uma iria querer, tem que passar todo Domingo pela aprovação dos dois pais de Lola. Você pode até pensar: "vida fácil a dela", mas não é nada disso. Seus pais Andy e Nathan, são um casal homossexual muito fofo, mas levam Lola na rédea curta... Ficam sempre em cima de Dolores e Max, seu namorado.
Lola anos antes era vizinha de dois gêmeos muito especiais, Calliope, amiga de infância da garota, e Cricket Bell. Depois de Calliope se afastar de Lola na infância, essa começou a se aproximar de Cricket. Com a mudança deles de casa por Calliope ser uma futura grande patinadora, e pela desfeita que Cricket lhe fizera, Lola não quer nem ouvir os seus nomes. Após uns 2 anos, os gêmeos Bell voltam à casa antiga.
Lola quer se manter longe. Tem um namorado perfeito e quer convencer a si mesmo que não sente nada por Cricket e sim por Max, mas tenho a impressão que o seu coração não pensa da mesma maneira... *...*
Uma coisa que eu simplesmente amei nesse livro é que a Anna e o Étienne, de Anna e o Beijo Francês aparecem como personagens secundários. Eu adorei isso. Eu acho que foi uma maneira da Stephanie Perkins tranformar os personagens que nós amamos tanto em personagens SUPER reais...
Eu realmente recomendo muito esse livro (li tudo de uma vez só, rsrsrs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário