segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Resenha de O Recruta



Normalmente, (ou quase sempre) eu faço apenas resenhas. Eis aqui a minha explicação. A maior parte dos filmes que eu vejo, é sempre repetido, e daqueles filmes que todo mundo conhece. Ou seja: não conheço filmes interessantes. As músicas que eu ouço, sempre repito até enjoar, por exemplo, On the Brightside-Never Shout Never, do CineMusical 4 eu ouvi cerca de 30x no mesmo dia, o que não me faz uma grande conhecedora de músicas...  Admito que eu mesma ouço as dicas do CineMusical... Logo, o que eu vou fazer? escrever resenhas.



O Recruta é um livro que o meu melhor amigo sempre me recomendou, mas eu tinha MUITO preconceito para lê-lo. Não é do tipo de livro com um casal apaixonado, ou um triângulo amoroso, ou nada parecido.

O nome da coleção (CHERUB) é o nome do local onde a história acontece. CHERUB é um centro de espionagem para crianças e adolescentes órfãos, que, depois de muito tempo de treino, depois de passar por uma série de exercícios que os vão levar seus corpos ao extremo, depois de passar por seus medos e anseios, eles finalmente se tornam espiões da CHERUB. Com missões a sério, de "gente grande", crianças podem se infiltrar mais facilmente em qualquer local com todos os gêneros de situações.

A história começa quando James Choke é expulso de sua escola por brigar com uma colega por tê-lo ofendido moralmente (ou melhor, ofendido sua mãe). Após ser expulso, ele corre para casa, com medo de tudo o que pode acontecer. Quando pensa que nada pode piorar, ao chegar em casa, vê que sua mãe, a única esperança na sua família, já que não consegue suportar a presença de seu pai, está morta. Com isso, James e sua irmã vão para um orfanato. Lá cria uma grande amizade, que não é bem quem ele imagina, e alguns "amigos da onça" que põem-no no mal caminho ( como se ele não já estivesse no mal caminho...)

James acreditava que o seu futuro estava voltado para o crime, quando um dia é enviado para CHERUB e seu destino muda instantaneamente.

Esse é um dos livros que eu mais gostei de ler. Ele é envolvente, e com uma escrita realmente muito boa. Eu me apaixonei pelo Recruta.

Ainda estou criando coragem para continuar a série, mas tenho medo de perder o drama que me envolveu, e mergulhar na monotonia, pois são (pelo que eu sei) 11 volumes.

Eu realmente recomendo esse livro, e espero que não tenham um pé atrás como eu tive para lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário