quinta-feira, 20 de junho de 2013

Resenha de Insurgente

Oi gente!!! Como prometido, vou fazer essa resenha sobre Insurgente, o segundo livro de Divergente, de autoria Veronica Roth, já antes resenhado.
Espero que gostem!!




















(esse post contém spoilers sobre Divergente)
(Se eu acabar dando spoiler de Insurgente sem querer, é porque eu estava sob o efeito de uma simulação)









Após a morte dos pais de Tris, e pela morte de seu amigo Will, que estava sob efeito de uma simulação, Tris, Tobias, Caleb, e várias outras personagens de diferentes facções pedem abrigo para a Amizade, depois de todos os conflitos em Divergente. Na sede da Amizade, todos têm de seguir uma série de regras para continuar com toda a Paz característica da facção. Na Amizade, Tris percebe que o pai de Tobias sabe muito sobre os planos de Jeanine, então começa a tentar descobrir todos os segredos não revelados.

Como esperado, Tris e Quatro não conseguem permanecer  muito tempo na sede da Amizade, indo em direção à facção Franqueza.

Na sede da Fraqueza, Tris reencontra a sua amiga Christina, sem conseguir falar sobre a morte de Will. Lá, passa pelo soro da verdade, juntamente com Tobias, que acaba por falar mais do que algumas pessoas gostariam de ouvir.

Cansados por mudanças de facções, 4&6 resolvem voltar para sua sede: Audácia. Com pistolas de paintball tapam a visão da câmaras de segurança para a Erudição não conseguir ter acesso ao que acontecia.

Em um dia, Tobias e Tris encontram-se em um trem em movimentos com o líder dos sem-facção, muito mais poderosos e organizados do que imaginavam.

A partir disso, vocês terão que ler o livro, não conto mais nada :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário